Barcelos

PS troca o certo pelo incerto e vai perder deputado

Se não houver alterações na lista de candidatos aprovada pela Federação de Braga do PS, não há a menor hipótese do presidente da Concelhia de Barcelos ser eleito deputado. Anabela Real e Catarina Duarte, pretendentes à indicação, dizem que o concelho não vai ter a representação a que tem direito.

ZITA FONSECA

22 de Janeiro 2024
PS troca o certo pelo incerto e vai perder deputado
Na hora de indicar o nome para integrar a lista de candidatos a deputados, a Comissão Política Concelhia (CPC) de Barcelos ficou dividida. Nuno Martins (foto), o presidente, ganhou com 36 votos, mas viu praticamente metade dos apoios fugirem para Anabela Real (21) e para Catarina Duarte (14). Desde esse dia, o PS de Barcelos deixou de estar 'oficialmente' partido, não em dois, mas em três. Anabela Real, que se propunha a um novo mandato na Assembleia da República, manteve intacto o apoio da oposição interna liderada por Diogo Valadas.
Acção para travar fim do grupo municipal do BTF omite que membros foram eleitos pelo PSD
Barcelos
Exclusivo

Acção para travar fim do grupo municipal do BTF omite que membros foram eleitos pelo PSD

É a pedra-de-toque em todo o processo, mas da petição inicial e da resposta ao despacho de aperfeiçoamento não constam quaisquer referências ao facto dos 21 requerentes terem sido eleitos pelo PSD. Num primeiro momento, a providência cautelar foi pensada para travar os efeitos da decisão do presidente da Assembleia Municipal na sessão de 12 de Dezembro. A citação chegou ao Município no dia 13.

Política