Caminha

Miguel, Manuela e o negócio que trouxe os “gajos” do PSD desconfiados

Adiado sucessivas vezes, pode ainda não ser hoje (11) que arranca o julgamento do ex-autarca de Caminha e da empresária da comunicação que devia ter… começado ontem. O SETE JORNAL dá-lhe alguns detalhes do processo.

PAULO VILA

11 de Janeiro 2024
Miguel, Manuela e o negócio que trouxe os “gajos” do PSD desconfiados
Depois de terem estado indiciados por crimes de corrupção activa e passiva, peculato, abuso de poder e participação económica em negócio, o ex-presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, e a empresária Manuela Sousa regressam esta manhã ao Tribunal de Viana do Castelo onde vão ser julgados por um crime de prevaricação em co-autoria e na forma consumada. Adiado ontem, 10, por motivos de greve dos funcionários judiciais, não há qualquer garantia de que comecem hoje a ser ouvidos, exactamente pelas mesmas razões. O início das audiências
Cobres Cunha encerra portas a poucos anos de completar um século de existência
Barcelos

Cobres Cunha encerra portas a poucos anos de completar um século de existência

Era dos últimos ofícios artesanais que a cidade de Barcelos tinha para mostrar aos visitantes. Atraía gente de todo o mundo, mas os poderes públicos nunca lhe dedicaram a atenção merecida. No mesmo mês em que há 93 anos abriu portas, foi comunicado o fim definitivo da actividade. O SETE JORNAL republica uma reportagem da jornalista Zita Fonseca quando os Cobres Cunha celebraram oito décadas.

Cultura
Economia