Politécnico do Cávado e Ave já tem residência estudantil
O IPCA, com sede em Barcelos, era a única instituição pública de ensino superior sem residência para estudantes. Esta quarta-feira o primeiro-ministro inaugurou a primeira unidade com 62 camas. Numa altura em que tanto se especula sobre o seu futuro, António Costa revelou que vai voltar à escola “brevemente”.
Acompanhado pela ministra da Ciência e Ensino Superior, Elvira Fortunato, o primeiro-ministro disse que todas as residências estudantis previstas estarão concluídas até 2026, contribuindo para derrubar uma das grandes barreiras no acesso ao ensino superior. No que ao Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) diz respeito, a oferta de alojamento será reforçada no próximo ano com as 133 camas da residência em construção no interior do campus. Vinte e nove após a sua criação, a instituição começa a atenuar uma das suas principais
A informação com qualidade, rigor, actual e feita por jornalistas profissionais só é possível pagando àqueles
que a produzem o justo valor pela responsabilidade pública que assumem. E a independência e a capacidade para
escrutinar os poderes públicos e os seus abusos serão tanto maiores quanto maior for o número de leitores que se
disponibilizarem para pagar esse trabalho.
Apoie a causa do jornalismo livre e ajude-nos a fazer do SETE JORNAL a sua voz a favor de uma
sociedade mais
justa, esclarecida e verdadeira.
Para continuar a ler este e outros artigos exclusivos torne-se
assinante.
Deveria estar concluída há quase três anos, mas desconhece-se quando entrará em funcionamento. A Junta de Freguesia “não sabe o que se passa” e a Câmara deixou as perguntas do SETE JORNAL sem resposta. A extensão de saúde de Fragoso representa um investimento de 400 mil euros.
Nos próximos quatro meses, o Tribunal de Braga começa a julgar dois processos que envolvem parte dos vereadores que acompanharam Miguel Costa Gomes no executivo municipal, incluindo o próprio. Armandina Saleiro e José Gomes Pereira (foto), que figuram entre os acusados, encabeçam a lista do PS às próximas autárquicas.
É a pedra-de-toque em todo o processo, mas da petição inicial e da resposta ao despacho de aperfeiçoamento não constam quaisquer referências ao facto dos 21 requerentes terem sido eleitos pelo PSD. Num primeiro momento, a providência cautelar foi pensada para travar os efeitos da decisão do presidente da Assembleia Municipal na sessão de 12 de Dezembro. A citação chegou ao Município no dia 13.
Se pretender receber no seu e-mail os tópicos das principais notícias do SETE JORNAL, subscreva a nossa newsletter. Faremos um uso regrado desta ferramenta e comprometemo-nos a não inundar-lhe a caixa de correio.