Barcelos

Politécnico do Cávado e Ave já tem residência estudantil

O IPCA, com sede em Barcelos, era a única instituição pública de ensino superior sem residência para estudantes. Esta quarta-feira o primeiro-ministro inaugurou a primeira unidade com 62 camas. Numa altura em que tanto se especula sobre o seu futuro, António Costa revelou que vai voltar à escola “brevemente”.

PAULO VILA

10 de Janeiro 2024
Politécnico do Cávado e Ave já tem residência estudantil
Acompanhado pela ministra da Ciência e Ensino Superior, Elvira Fortunato, o primeiro-ministro disse que todas as residências estudantis previstas estarão concluídas até 2026, contribuindo para derrubar uma das grandes barreiras no acesso ao ensino superior. No que ao Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) diz respeito, a oferta de alojamento será reforçada no próximo ano com as 133 camas da residência em construção no interior do campus. Vinte e nove após a sua criação, a instituição começa a atenuar uma das suas principais
Acção para travar fim do grupo municipal do BTF omite que membros foram eleitos pelo PSD
Barcelos
Exclusivo

Acção para travar fim do grupo municipal do BTF omite que membros foram eleitos pelo PSD

É a pedra-de-toque em todo o processo, mas da petição inicial e da resposta ao despacho de aperfeiçoamento não constam quaisquer referências ao facto dos 21 requerentes terem sido eleitos pelo PSD. Num primeiro momento, a providência cautelar foi pensada para travar os efeitos da decisão do presidente da Assembleia Municipal na sessão de 12 de Dezembro. A citação chegou ao Município no dia 13.

Política