Da escravidão nas pedreiras aos milhões com que constrói a felicidade
As mãos que as lascas das pedras feriram com violência quando tinha apenas 6 anos são as mesmas que ajudaram a construir um grupo empresarial que alberga no seu complexo mais de 2000 obras de arte. José Teixeira é o mentor do que de mais inesperado há numa empresa que assume ter uma certa “dose de loucura colectiva”.
É muito provável que a dura infância e adolescência de José Gonçalves Teixeira lhe tenham apagado dos sonhos qualquer possibilidade de, aos 63 anos, liderar um grupo empresarial de referência nacional que alberga cerca de 2700 trabalhadores distribuídos por 70 empresas e que, no seu conjunto, facturam anualmente mais de 400 milhões de euros. E talvez seja por isso, também, que “o cheiro da pedra e da madeira” lhe continuam a trazer à memória muitas recordações daqueles tempos difíceis quando, ainda criança, se magoava “todos
A informação com qualidade, rigor, actual e feita por jornalistas profissionais só é possível pagando àqueles
que a produzem o justo valor pela responsabilidade pública que assumem. E a independência e a capacidade para
escrutinar os poderes públicos e os seus abusos serão tanto maiores quanto maior for o número de leitores que se
disponibilizarem para pagar esse trabalho.
Apoie a causa do jornalismo livre e ajude-nos a fazer do SETE JORNAL a sua voz a favor de uma
sociedade mais
justa, esclarecida e verdadeira.
Para continuar a ler este e outros artigos exclusivos torne-se
assinante.
As medidas estão inscritas no documento que foi publicado hoje, 16, no Diário da República. A serem concretizadas, traduzem-se em importantes ganhos de mobilidade para a região, acompanhadas de uma redução significativa do custo das viagens.
Para evitar uma greve, a Câmara prometeu accionar a caução prestada pela Noite e Dia caso esta não pagasse no prazo de dez dias. Mais de dois meses depois, os trabalhadores continuam sem o dinheiro e o Município diz agora que a empresa se prontificou a pagar o que deve quando até já denunciou o contrato.
O barcelense (foto, dir.) que este ano integra as fileiras da Academia Efapel de Ciclismo dominou a competição do princípio ao fim e arrecadou um dos mais importantes troféus da época. A prova homenageia o campeão do mundo de ciclismo de 2013 e foi para a estrada no fim-de-semana.
Se pretender receber no seu e-mail os tópicos das principais notícias do SETE JORNAL, subscreva a nossa newsletter. Faremos um uso regrado desta ferramenta e comprometemo-nos a não inundar-lhe a caixa de correio.